Quanto mais preparado para a consulta você estiver, mais proveitosa ela será!
Nas consultas com crianças e adolescentes que têm diabetes, para avaliarmos o tratamento precisamos de muitas informações sobre as doses de insulina usadas, as medidas de glicose, a alimentação, a rotina.
Se você se prepara para a consulta registrando todos os dados, além de facilitar muito a vida do médico e dos outros profissionais, estará também refletindo.
Organizando os exames, os relatórios, os diários você conseguirá perceber quais são os pontos que precisam mudar, que já melhoraram ou nos quais você precisa de mais ajuda.
Se você usa sensor de glicose, baixe o relatório do sensor antes da consulta para discutir com a equipe de saúde os dados.
Então não esqueça de levar: seu diário de glicemias, seu glicosímetro ou leitor de sensor, seus exames mais recentes, a caderneta de vacinas, o gráfico de crescimento.
É muito importante que todas as informações repassadas sejam verdadeiras- só assim poderemos de fato ajudar!
Então se você tiver dificuldades, dúvidas ou sugestões sobre seu tratamento: anote e leve para consulta.
Não existe ninguém que conhece melhor o diabetes do seu filho do que ele mesmo ou seu cuidador!
Para ajudar os profissionais na busca por uma saúde melhor para você ou seu filho, aproveite a consulta médica para passar as informações, tirar dúvidas e encontrar soluções.
Achou este conteúdo útil? Marque amigos, salve e compartilhe!
Tem dúvidas ou sugestões? Deixa nos comentários!
#dm1 #diabetestipo1 #type1diabetes #endocrinopediatria #endocrinologia #diabetesinfantil #insulina #endocrinologiapediatrica
Comments